Região vulcânica com águas termais, bosque, montanhas com picos nevados, lindas lagoas andinas, rios cristalinos e, claro, um rico bosque úmido de verdes exuberantes, definitivamente, de Puyehue à Villa la Angostura é um roteiro fascinante. Devido a complexidade na logística desse destino, só montamos esse roteiro de forma personalizada e privativa.
No Chile, o Parque Nacional Puyehue, ao pé da Cordilheira do Andes, é um santuário da natureza. No Parque encontra-se o Vulcão Puyehue, que ficou ainda mais famoso quando entrou em erupção em 2011 e suas cinzas chegaram a interferir no espaço aéreo da região.
O Parque faz parte de uma importante Reserva da Biosfera da Unesco: “Bosques Templados Lluviosos de los Andes Australes”.
Na travessia para a Argentina, ainda é possível, mesmo após esses anos, ver as marcas desse fenômeno. Mas a natureza vem se reinventando e mantendo a beleza da região preservada.
A anfitriã é a cidade de Villa la Angostura. Uma das atrações mais famosas é, sem dúvida, o Caminho dos Sete Lagos, que liga Angostura à bela cidade de San Martin de los Andes. Um percurso cênico pela mítica Rota 40.
Outra atração imperdível, que se localiza Península de Quetrihue, é o Parque Nacional de los Arrayanes, que se projeta sobre o grande Lago Nahuel Huapi. O Parque preserva diversas espécies nativas, mas tem nos “arrayanes” o seu maior destaque.
O Bosque dos Arrayanes conserva exemplares de mais de 650 anos de idade e altura superior a 15 metros, o que contrasta com os “arrayanes” encontrados por toda a Patagônia, que são arbustos.
No Bosque, encontram-se lindas árvores, de diferentes tamanhos e idades, de cor canela e manchas brancas, e, consta a lenda, que inspirou Walt Disney na criação do desenho Bambi.
Um deliciosa opção é esticar a viagem de Villa la Angostura até San Matin de los Andes, pelo belo Caminho dos 7 Lagos
Estações de esqui nesse roteiro: Antillanca (Chile) e Cerro Bayo (Argentina)