Esse roteiro, é bom dizer desde já, contempla dois Patrimônios da Humanidade: o centro histórico de Lima e as enigmáticas Linhas de Nazca. Uma viagem de cultura, história, gastronomia e natureza. Devido a complexidade na logística desse destino, só montamos esse roteiro de forma personalizada e privativa.
À primeira vista, um passeio pelo deserto pode parecer um programa monótono e sem graça. Mas é necessário muito pouco tempo para mudar essa percepção e se apaixonar.
Ainda mais quando falamos da região desértica de Ica, onde terras secas se encontram de forma singular com o mar, na Reserva Nacional de Paracas. Além disso, na Reserva é possível navegar pelas Ilhas Ballestas, na companhia de pinguins, leões marinhos e golfinhos.
O voo sobre as Linhas de Nazca proporciona uma visão incrível desse conjunto de desenhos ou geóglifos, elaborados há séculos por povos antigos, o povo Nazca. A duração do voo vai depender da cidade que escolher começar o passeio.
É possível embarcar para fazdr o voo pelas Linhas de Nazca a partir de três aeródromos. O mais próximo fica na cidade de Nazca. O com distância intermediárica fica na cidade de Ica. E o mais distânte, que fica na cidade de Pisco.
A vantagem de fazer o voo a partir dessa última cidade, é que ele fica mais próximo de Lima, então, se desejar conhcer as Linhas de Nazca é não tem muito tempo para uma vaigem longa até a cidade de Nazca, esse é um excelente opção.
Por fim, a pulsante capital Lima, com o rico centro histórico que encanta por seus sítios arqueológicos e museus, e sua orla com impactantes falésias e seus muitos restaurantes premiados. Afinal, o Peru foi eleito nos últimos oito anos consecutivos o melhor destino gastronômico do mundo pela World Travel Awards, considerado o Oscar da categoria.