O Caminho dos 7 Lagos é uma tora de rara beleza, onde a natureza se apresenta de muitas maneiras em uma verdadeira aula de geografia. Para muitos, O Caminho dos 7 Lagos que liga San Martín de los Andes a Villa la Angostura é uma das estradas mais bonitas da Argentina, São cerca de 110km na lendária e fascinante, percorrida pela mítica Ruta 40.
São vales circundados por montanhas, lagos e rios de cor verde esmeralda provenientes das águas do degelo. Muitas cascatas, vulcões ativos, clima temperado chuvoso com florestas milenares.
Vale ressaltar que é um passeio para ser feito durante todo o ano, aproveitando a beleza e especificidade de cada estação.
O Camino de los Siete Lagos, entre San Martin de los Andes e Villa La Angostura. Essa é uma das rotas mais cênicas do país. A estrada serpenteia através do Parque Nacional Lanín e do Parque Nacional Nahuel Huapi, oferecendo vistas espetaculares de lagos cristalinos e montanhas cobertas de florestas.
Ao percorrer este caminho, você passará por uma sequência deslumbrante de lagos, cada um com suas características únicas. A seguir, estão alguns dos lagos mais notáveis nesta rota:
Lago Machónico, o primeiro lago na sequência saindo de San Martin de los Andes, conhecido por suas águas tranquilas e claras. A seguir o Lago Falkner que é cercado por altas montanhas e possui uma pequena ilha em seu centro e o Lago Villarino que compartilha uma beleza similar, com vistas impressionantes das montanhas circundantes.
Depois o Lago Escondido, que como o nome sugere, é um pequeno lago “escondido” que oferece um cenário pacífico e isolado e o Lago Correntoso conhecido por ter uma das águas mais claras da região, é um local popular para pesca.
O Lago Espejo, “Espelho” em português, é famoso por suas águas calmas que refletem as montanhas e o céu e, por fim, o Lago Nahuel Huapi, embora a maior parte deste lago esteja mais próxima de Bariloche, uma pequena porção se estende até perto de Villa La Angostura, oferecendo vistas espetaculares ao final da viagem.
Se desejar fazer uma viagem mais longa e conjugar esse roteiro com Pucón no Chile, saiba como fazer essa Travessia Andina. Conheça a estrada que liga Pucón a San Martín de los Andes e saiba o que é necessário para fazer o controle de imigração nas 2 aduanas.
Estações de esqui nesse roteiro: Cerro Chapelco e Cerro Bayo