A estrada que liga Pucón a San Martín de los Andes é um cenário de sonhos, cercado por uma exuberante e diversificada paisagem natural, que vai desde a densa vegetação da Floresta Valdiviana, no Chile, à travessia pela Cordilheira dos Andes, percorrendo um trajeto com 3 vulcões, Villarrica, Quetrupillán e Lanín, até encontrar as áreas de estepes patagônicas no lado argentino. Devido a complexidade na logística desse destino, só montamos esse roteiro de forma personalizada e privativa.
Em Pucón, você terá a oportunidade de subir ao topo do Vulcão Villarrica , e se maravilhar com vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Sinta a energia vulcânica pulsando enquanto você caminha pela trilha até o cume. A vista do alto do vulcão é simplesmente espetacular, com paisagens deslumbrantes se estendendo até onde os olhos podem ver.
A região vulcânica oferece várias termas, destacando-se as Termas Geométricas, famosas por seu projeto arquitetônico premiado que se integra à natureza. Imperdíveis também são os passeios por Salto el Mariman, Ojos de Caburgua, Laguna Azul, Lago Caburgua e Mirador de Peces, com águas de cor esmeralda impressionantes.
A Reserva de Huilo Huilo, repleta de um ar místico, é notável por seus hotéis exclusivos como o Hotel Nothofagus e o Montaña Mágica Lodge, este último com design de montanha vegetal e uma cachoeira lateral.
Após uma experiência emocionante em Pucón, é hora de seguir para San Martín de los Andes, na Argentina. Essa cidadezinha encantadora é cercada por montanhas majestosas e lagos deslumbrantes, criando um cenário perfeito para explorar a natureza e se conectar com o ambiente ao redor.
Em San Martín de los Andes, você encontrará uma cidade pitoresca com uma atmosfera acolhedora. Passeie pelas ruas charmosas, visite as lojas de artesanato local e desfrute da autêntica culinária argentina. Além disso, a cidade é um ponto de partida ideal para explorar o Parque Nacional Lanin, onde você pode se maravilhar com as belezas naturais da região.
Um dos passeios mais importantes na região é a visita ao Parque Nacional Lanin, que abri Vulcão Lanin com quase 3.800 metros de altura. Dento do parque destacam-se além do vulcão, o Rio Chimehuin, conhecido mundo afora pela pesca de trutas com mosca, o Lago Huechulafquen, de impressionantes águas azuis, o Lago Epulafquen, onde se avista o Bosque de Bonsai, Lago Paimun, e a Comunidade Mapuche Cañicul.
Não perca a oportunidade de vivenciar essa jornada única de Pucón a San Martín de los Andes. Um deliciosa opção é esticar a viagem de San Martín de los Andes até Villa la Angostura, pelo belo Caminho dos 7 Lagos