Argentina
Buenos Aires fora do óbvio: descubra uma cidade pulsante e apaixonante com nossas dicas
Buenos Aires é uma metrópole muito especial, rica em história e modernidade. Mas é também uma cidade que vive se reinventando, lançando tendências que encantam e deixam na gente a vontade de voltar. Organizamos, então, várias dicas descoladas, alguns lugares “secretos”, para tornar sua viagem uma experiência fora do óbvio. São dicas organizadas por temas culturais, arquitetônicos e gastronômicos, que vão ajudar você a viver momentos únicos e diferentes. São lugares que amamos e queremos que você se apaixone também.
Publicado
10 meses atrásno
Se você vai viajar para Buenos Aires ou se vai para algum outro destino na Argentina é bem provável que a Capital do Tango seja seu ponto de partida. Nossas dicas de Buenos Aires fora do óbvio, com atrações organizadas por temas, tornarão sua viagem mais completa. Se for a sua primeira vez ou se a cidade já é sua velha conhecida, nossas dicas vão levar você a uma Buenos Aires pulsante e apaixonante.
Como conhecer uma Buenos Aires fora do óbvio?
Buenos Aires é a cidade mais europeia da América do Sul, e o que não faltam são lugares descolados para incluir na programação.
Apesar da crise econômica que se arrasta pelo país há anos, a cidade está sempre se reinventando, lançando tendências e sempre deixando em seus visitantes um gostinho de quero mais.
Caminhar é, seguramente, a melhor forma para descobrir os inúmeros recantos da Buenos Aires fora do óbvio, alguns “secretos”, entre os bairros tradicionais como San Telmo, La Boca, Centro, Recoleta e Palermo e o moderno Puerto Madero da charmosa capital portenha.
Dicas temáticas para você conhecer uma Buenos Aires fora do óbvio
Destacamos 7 temas que provavelmente você não vai encontrar em qualquer guia, que são muito interessantes, e acredite, boa parte deles, está bem ao alcance de suas mãos. São várias dicas do que fazer, onde comer e o que visitar em Buenos Aires fora do óbvio para elevar sua viagem a outro patamar.
1.Os Rooftops
As opções dos terraços com vistas dos mais variados pontos da cidade, estão super na moda e vão mostrar a você uma programação interessante da sonhada Buenos Aires fora do óbvio. Então, uma boa escolha, realmente pode tornar o seu happy hour uma experiência inesquecível. Antes de mais nada te alerto, enfim, não esqueça de reservar, pois todos costumam lotar.
Rooftop Salón 1923 – Centro
Localizado no 16º andar do espetacular Palácio Barolo, oferece uma vista privilegiada da Avenida de Mayo e da Praça do Congresso. O Palácio foi inspirado na “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, e é um marco da arquitetura europeia da cidade.
📍Avenida de Mayo, 1370, Piso 16º, Palácio Barolo
🕣 De quarta a Domingo
Alvear Roof Bar – Recoleta
Esse espacial Bar, 11º andar, encontra-se dentro do luxuoso hotel Alvear Palace e com uma vista de tirar o fôlego do Rio da Prata, Floralis Genérica e Praças.
📍Avenida Alvear, 1.891
🕣 De quarta a Sábados de 19h00 às 23h30
Rooftop Florida – Centro
Linda vista das cúpulas de Buenos Aires no terraço de uma das mais lindas galerias da cidade.
📍Florida 165, Piso 6º, Galería Guemes
🕣 Todos os dias de 16h às 00h, Sáb até às 03 a.m.
Rooftop Plaza de Mayo – Centro
Vista para os emblemáticos edifícios da Legislatura, Casa Rosada etc.
📍Av de Mayo 560 8º andar (Pasaje Roverano)
🕣 Sabados e Domingos, 12 y 15 hs
Dome Rooftop Bar – Centro
Ideal para uns brindes com vistas às Cúpulas da cidade
📍Av. de Mayo 1396
2.Os Mercados
Uma nova tendência de Buenos Aires fora do óbvio. Oferecem, em um mesmo espaço, várias opções gastronômicas, com preços mais baixos que os restaurantes.
Mercado de los Carruajes – Retiro
Polo gastronômico está instalado no prédio que servia de garagem de carruagens presidenciais, no século XIX e início do século XX. Abrigam restaurantes, empórios e lojas com produtos de produtores nacionais e internacionais. Um lindo local gourmet.
📍Leandro N. Alem 852
Patio de los Lecheros – Caballito
Múltiplas propostas gastronômicas.
📍Donato Álvarez 175
Mercado de San Telmo – San Telmo
Um clássico, que se reinventou e está bombando, sempre cheio, em especial aos finais de semana. Conserva a estrutura original formada por vigas, arcos e colunas de metal com teto de chapa e vidro. Um polo gastronômico e de vendas de produtos locais muito interessante.
📍Bolívar 970
Arcos del Rosedal – Palermo
Um polo gastronômico que não para de crescer e que entrou na moda. Tem por curiosidade se localizar em baixo da linha de trem de Palermo.
📍Av. del Libertador, 3.887
Mercado Soho – Palermo
Com 700 m2 divididos em dos andares, tem 9 lugares de comida internacional e 2 bares onde a ideia é viver a mesma experiência dos mercados europeus. No térreo a proposta são as comidas de rua e no 2º andar uma comida mais elaborada.
📍Armenia 1744
3.Brunch dentro de destacados prédios Históricos
Os brunches nos jardins desses prédios icônicos, cheio de charme e história, nos levam a uma Buenos Aires fora do óbvio e permite viver uma experiência, conjugando cultura e gastronomia.
Museo de Arte Decorativo – Palermo
Nos jardins do Palácio Errázuriz o convite é um descontraído brunch. Aproveite para visitar o belíssimo museu que fica dentro do Palácio que por si só, já vale a visita.
📍Av. del Libertador 1902
Palácio Paz – Círculo Militar – Retiro
Simpático bistrô no pátio interno, uma agradável opção para almoçar ou tomar um café para quem está nos arredores da Praça San Martin.
📍 Avenida Santa Fé, 750
Circulo Italiano – Recoleta
📍Libertad, 1.264
4.Palácios espetaculares que você tem que visitar
São muitos os belos palácios que estão espalhados pela cidade. Portanto, na nossa Buenos Aires fora do óbvio, e sobretudo esses dois, jamais poderiam ficar de fora. E não deixe de agendar uma visita guiada, que é uma ótima maneira de conhecer, além de suas belezas arquitetônicas, a história desses palácios que guardam incríveis fatos marcantes dessa cidade.
Palácio de Águas Corrientes – Centro
Edifício exuberante, luxuoso e de deslumbrante desenho arquitetônico, tendo seguido os moldes, que agradava a classe alta portenha da época, com influências europeias, com muitas peças decorativas francesas e inglesas.
📍Avenida Córdoba, 1.950
Palácio San Martin – Retiro
Este suntuoso Palácio, antigo Palácio Anchorema, construído no começo do século XX, é um exemplar típico da arquitetura francesa em Buenos Aires. Internamente, uma bela decoração e um importante acervo de artes plásticas.
📍Calle Arenales, 761
5. Sete Restaurantes imperdíveis
Reconhecida como um grande centro gastronômico, Buenos Aires merece grande atenção nesse tema. De fato, é muito comum o viajante chegar na cidade com aquela lista manjada, que se repete em vários sites e acaba vivendo a mesmice de muitos. Mas é um pecado não ter uma lista de restaurantes em Buenos Aires fora do óbvio.
Sagardi – San Telmo
Um autêntico restaurante de cozinha basca, no coração do bairro e ao lado da Feira. É possível sentar-se ao balcão e ficar horas experimentando os vários tipos de tapas ou fazer uma refeição no salão principal, uma experiência que nos remete à Espanha.
📍Calle Humberto 1º, 319
Las Flores – Un jardim de Flores – Palermo
Foi um dos lugares abertos em 2022 que mais surpreendeu, com o entorno repleto de plantas e um cardápio elaborado por um grupo de Biólogos e especialistas gastronômicos.
📍Calle Gorriti, 5.870
Don Julio – Palermo
Um clássico que não poderia ficar de fora. Há muitos anos consecutivos eleita a melhor churrascaria da América do Sul. Vive lotada, reserve ou chegue antes das 11h30.
📍Calle Guatemala, 4.691
Casa Oro – Palermo
Lugar para tomar um café e comer uma torta com receita familiar.
📍Fray J. Santamaría de Oro, 1.981
Marcelo – Puerto Madero
Ele foge a fama dos restaurantes turísticos de Puerto Madero, maravilhoso restaurante de massas, com fartos pratos, que dão para dividir tranquilamente. Se a fome bater quando estiver por ali, não hesite!
📍Alicia Moreau de Justo 1140, 4.691
Ti Amo – Adrogue
Eleita a 50ª melhor pizza do mundo pela prestigiada 50 Top Pizza Word 2022
📍Diagonal Toll, 1.420
Garibaldi – Puerto Norte
Lindo lugar, localizado em um deck sobre o Río de la Plata.
📍AV. Rafael Obligado 4899
6. Túneis subterrâneos em San Telmo
Essa talvez seja uma das dicas mais quentes da Buenos Aires fora do óbvio. As pessoas passam a todo momento pela porta, apesar disso, nem sabem o tesouro que se encontra ali. Não deixe de fazer a visita guiada, deste programa maravilhoso e simples de fazer. Uma aula da história da fundação de Buenos Aires, uma maravilha de se observar esta obra de restauração desses túneis. Fica bem pertinho da estátua da Mafalda, em San Telmo.
Zanjón de Granados – San Telmo
Obra de recuperação arqueológica superimportante na Cidade, proveniente da descoberta de túneis debaixo de uma típica “casona” de 1830, encontrados acidentalmente em 1985.
As escavações levaram a achados admiráveis de relíquias arqueológicas envolvendo quatro séculos da história de Buenos Aires. Hoje, podemos apreciar um complexo de labirintos restaurados.
📍Calle Defensa 755
7. Lugares culturais e apaixonantes de Buenos Aires
Nada mais clássico nesta cidade do que uma livraria de qualidade, uma confeitaria de deixar qualquer mortal com água na boca e um Museu com o que tem de melhor na arte latina. Definitivamente, esses que vamos citar fazem parte da Buenos Aires fora do óbvio, pelo conjunto da obra.
Confeitaria del Molino – Centro
A histórica Confitería del Molino é um ícone do estilo Art Nouveau em Buenos Aires. A Confeitaria se expandiu e teve muito sucesso, um golpe de Estado, derrubou o presidente Hipólito Yrigoyen, o lugar foi incendiado e fechou as portas. Enfim, foi reconstruída, mas em 1997, fechou suas portas e ficou abandonada por anos. Por último, em 2014 começou um longo processo de restauração até a sua reabertura em 2022.
📍Esquina das Avenidas Callao e Rivadávia – Centro
Livraria El Ateneo Grand Splendid – Centro
É considerada a livraria mais bonita e interessante de Buenos Aires, com a maior quantidade e variedade de títulos no país, contando mais de 120 mil livros. Com uma arquitetura imponente dentro de um antigo teatro. O jornal The Guardian a considerou a segunda livraria mais bonita do mundo.
📍Av. Santa Fé, 1860
MALBA – Museo de Arte Latino-Americana – Palermo
O museu foi criado por Eduardo F. Costantini que ao longo dos anos conseguiu formar um acervo impressionante com obras dos maiores nomes da arte latina como Frida Khalo, Diego Rivera, Antônio Berni, Wilfredo Lam, Emilio Pettoruti e a nossa Tarsila do Amaral e sua mais famosa obra, Abaporú.
📍Av. Pres. Figueroa Alcorta, 3.415
Será que essas dicas são para mim?
Se você vai visitar a Argentina e deseja um roteiro com uma programação em Buenos Aires fora do óbvio, ou em outros destinos do país, entre em contato que te levaremos lá, montando uma viagem com experiências do início ao fim alinhando com seus gostos e expectativas.
Gostou dessa ideia? Que tal solicitar um roteiro personalizado para sua próxima viagem?
Se for conjugar a viagem de Buenos Aires com outro destino na Patagônia, veja nossas dicas: Como ir para Patagônia Argentina, Patagônia Argentina ou Chilena, por onde começar, De Pucon a San Martin de los Andes, saiba tudo sobre essa travessia andina, O que fazer em Pucon, De Perito Moreno a Torres del Paine, como fazer essa travessia andina e Patagônia Andina.
Você pode gostar
-
El Calafate: o que fazer, além do convencional
-
O Que Fazer em Ushuaia: explore a última fronteira no “Fim do Mundo”
-
Como ir para a Patagônia Argentina: tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem
-
De Pucón a San Martín de los Andes: descubra estes destinos e como fazer esta Travessia Andina
-
Buenos Aires: dicas na Recoleta que vão fazer você se apaixonar pelo bairro mais aristocrático da cidade
-
Patagônia Andina: natureza impactante e selvagem